1) Por que a escolha do nome Volk?
Rafinha - A idéia do nome Volk veio de um sonho que eu tive. Nele, um disco voador pousava na minha frente, um extraterrestre aparecia, e repetia incansavelmente a palavra Volk. Acordei pensando: “Ok, mais um sonho cretino e sem sentido”. Mas fiquei o dia todo com isso na cabeça. Foi aí que pensei em nomear a banda com o nome que nosso amiguinho verde havia me dito (já que estavamos à procura de um nome para o até então projeto). Mais tarde contei pro Xin, pro Mamão e pro Dash (nosso amigo, e integrante da banda Cine, que produziu nosso EP “SEX”), que curtiram a idéia. E a partir daí, nosso projeto, até então sem nome, passou a ser o Volk.
2) Vocês tem música com parceria do Dh e do Dash da banda Cine, vocês pensam em novas parcerias? E tem algum cantor ou banda que vocês gostariam muito de gravar?
Xin- A parceria com o cine já foi maravilhosa, bem divertida e importante pra nós até porque o cine sempre nos ajudou, mas pensamos sim e mais parcerias e particularmente eu gostaria muito de fazer músicas com diversas bandas, entre elas o Cine novamente, gosto muito das bandas gringas que nos influenciam, acho que se rolasse alguém de fora eu gostaria de fazer com o Cobra Starship (sonho) hahaha, JT (justin timberlake) e por aí vai né (risos)!
3) Antes de formar a Volk vocês já se conheciam?
Mamão - Já nos conheciamos sim, Mamão e Rafinha tinham uma banda e o Xin tinha outra, tocavamos juntos e até viajavamos pra outros estados.
4) Qual a importância da internet na divulgação da banda?
Xin - ENORME (risos), acho que qualquer banda que comece hoje deve ter como parâmetro a internet, é lá que você acompanha como andam as coisas, até de como a banda está de público né, acho que a internet só veio para ajudar e o Volk sempre utilizou a internet como fonte de pesquisa pra sons novos e tudo mais, obrigado quem inventou a “NET” (risos)!
5) Nas músicas de vocês percebemos que tem sempre a mistura do eletronico, da onde veio essa idéia?
Rafinha - Na verdade o eletronico é o principal no Volk. Sempre piramos muito em música eletrônica, e em todas suas vertentes. Então pensamos: Por que não misturá-la às melodias marcantes do POP? Daí pra frente, a parada fluiu naturalmente.
6) Qual o maior sonho de vocês?
Mamão - Nosso maior sonho é fazer com que o Volk faça parte da vida de muitas pessoas por muito tempo, propagando as idéias e levando mais amor e diversão pra todos.
7) A Volk é uma banda menos convencional tendo apenas três integrantes e não tendo um baterista, alguma vez vocês já pensaram em mudar isso na banda?
Rafinha - No começo, antes mesmo de rolar o primeiro show do Volk, nós tinhamos um pouco de receio de não haver um baterista na banda…Temiamos que o som ao vivo não tivesse a qualidade esperada (como se faltasse algo). Mas preferimos esperar acontecer. E tomamos um susto… Curtimos o resultado, a galera também, e hoje somos uma banda sem baterista! (risos) (nada contra os bateras, ok?) E todas as batidas das músicas são produzidas através de sintetizadores.
8 ) Alguém da banda tem outro projeto além da Volk?
9) Alguma vez em algum show já aconteceu alguma coisa engraçada com algum de vocês?
Mamão - No palco sempre acontece, o Rafinha sempre tropeça e bate em tudo, o Xin sempre se enrola nos cabos dos microfones quando se empolga muito e sem contar as “microfonadas” e choques na boca.
Rafinha - Gostaria de agradecer a galera do Soundtrack, e parabenizá-los pelo blog que tá muito bacana! Obrigado pela força…é muito importante que haja esse elo das bandas com os fãs! é nois!
Mamão - Obrigado a todos os fãs que sempre nos acompanham e apoiam em cada passo e claro, em cada conquista e obrigado ao blog pelo espaço e pelo trabalho que estão fazendo, boa sorte!